sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

*Resenha* Crescendo - Becca Fitzpatrick

Crescendo – Becca Fitzpatrick

Sinopse

A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso… e está com ela. O problema é que ele sido cada vez mais evasivo, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar.
Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo.
Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Ela quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas — do contrário, podem destruir tudo em que você acredita.contrário, podem destruir tudo em que você acredita
A vida de Nora Grey ainda
está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor
das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de
angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso… e
está com ela. O problema é que ele sido cada vez mais evasivo, e, o pior: parece
muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar.
Não fosse isso,
Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de
voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é
impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele
guarda um segredo.
Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente
assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre
a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Ela quer
descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas
verdades ficam melhor mortas e enterradas — do contrário, podem destruir tudo em
que você acredita.


Quando li o primeiro livro as série Hush Hush (Sussurro aqui no Brasil), não estava muito empolgada. Os vampiros estavam perdendo seu posto de criaturas mais fascinantes da literatura fantástica para os anjos – não quaisquer anjos, mas anjos caídos. Eu já sabia que os anjos tinham vindo pra ficar e estava ‘com o pé atrás’ por assim dizer, não porque eu era extremamente fanática pelos vampiros, mas sim por causa do alvoroço e do overbooking de livros sobre esses seres sobrenaturais. Apesar de todos os ‘poréns’ uma coisa é certa: Eu acabei me apaixonando pela série Hush Hush e, é claro, pelo Patch.
Com Crescendo houve apenas uma diferença... Eu fiquei vidrada no livro. Becca Fitzpatrick transformou essa continuação em pura tensão, ansiedade e agonia, tudo isso de uma maneira bem positiva, não me entendam mal. Eu queria literalmente devorar o livro, tinha vontade de virar as páginas logo para chegar ao momento em que tudo é esclarecido (a maior parte, pelo menos) e a tensão baixasse um pouco. Como costumo avaliar os livros pelo poder que eles têm de causar reações físicas ou emocionais muito fortes, Crescendo leva uma nota 9 por me manter interessada, apavorada, ansiosa e agitada.
Os personagens do romance são bem convincentes em certa medida. A Nora me deu nos nervos em algumas partes, mas isso é por causa de traços fortes de sua personalidade. Ela é extremamente orgulhosa e tem muita vontade de ser independente, embora, como toda boa mocinha de romances, ela acabe em muitos problemas maiores do que ela e precisa da ajuda dos amigos e dele (sim, dele!*o*), Patch. Patch, comparado, com muitos heróis dos livros de fantástico atuais é muito mais realista. Ele tem aquela pinta de bad boy, irritantemente calado algumas vezes, mas que não tem medo de entrar numa discussão com a amada quando necessário. Sexy, perigoso, sombrio, com uma nobreza e bondade ocultas por olhos negros e tentadores.
Realmente um livro emocionante, tenso, eletrizante e muito, muito instigante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário