segunda-feira, 21 de março de 2011

*Culinária* Creme de Goiaba com Chocolate

Confesso que adoro cozinhar, aliás adoro muitas coisas que muitas mulheres hoje em dia não gostam ou acham que uma regressão aos tempos obscuros em que as tarefas domésticas eram consideradas as única habilidades, e as únicas permissões, que as mulheres tinham. Procuro aqui no blog falar de tudo que o que eu gosto - e a internet nos dá esse doce privilégio - então eu pensei "Por que não falar de culinária?". Afinal, não existe nada melhor do que corpo e alma bem alimentados com arte, cultura e... comida!

Mas, sem muito trabalho e mistério, porque como praticamente todo mundo no século XXI estou, na maior parte do tempo com pressa, então a receita que vou compartilhar com vocês é bem rápida e prática e o melhor, fica muito, muito gostosa! Duas porções muito bem servidas e ainda tinha mais na outra travessa!*-*

Ingredientes
· 250 g de chocolate meio amargo picado

· 1 lata de creme de leite

· 200 g de polpa de goiaba

· 8 bolas de sorvete de creme



Modo de preparo


Derreta o chocolate em banho-maria e misture o creme de leite. Reserve. No liquidificador, bata a polpa de goiaba e o sorvete até obter um creme. Em taças individuais, coloque camada de creme de chocolate e camadas de creme de goiaba. Sirva em seguida.



Eu sempre modifico as receitas aqui ali, arriscando um pouco. Eu aumentei a quantidade de chocolate e de goiaba porque aqui em casa tem muita gente e pouca comida é sinônimo de encrenca. Também substituí o sorvete de creme por sorvete de Galak (chocolate branco) e ficou maravilhoso.


Fonte da receita:

Nenhum comentário:

Postar um comentário