domingo, 26 de junho de 2011

*Arte* Raquel Taraborelli

A artista Raquel Taraborelli em seu jardim

Analisando a arte contemporânea, tenho sentido falta de artistas que lembrem os clássicos, que realmente façam algo além da muito subjetiva arte abstrata, que de fato saibam pintar além de rabiscos e formas geométricas. Nada contra a arte atual ou pós-moderna como alguns se referem, mas acredito que boa parte das obras de hoje contribuem para banalizar a arte. Não pretendo enaltecer a concepção de uma arte elitista e esnobe, mas ainda acredito que exista uma linha entre o que é arte e o que não é, se tudo, absolutamente tudo for considerado arte, nada mais vai ser. Mas essa é a minha opinião, enfim, fiz esses comentários para apresentar uma artista que minha mãe, sendo uma admiradora de Monet, descobriu numa reportagem de TV e me pediu para pesquisar na internet.


'Primavera no meu jardim'(2008) - Raquel Taraborelli

Raquel Taraborelli nasceu em Avaré e hoje mora e trabalha em Votorantin-SP. Lá ela tem uma casa charmosa de estilo toscano onde cria sua arte. Foi engenheira e a pintura era apenas seu hobby, que depois ela acabou transformando em trabalho. Ela se inspira na natureza e nos impressionistas, principalmente Claude Monet.

'Caminho colorido de azaleias' - Raquel Taraborelli

Suas pinceladas são impressionantes mostram a natureza de forma tão própria e ao mesmo tempo tão real que nos transportam para os lugares retratados, numa atmosfera confortável e alegre. Me apaixonei pelo seu trabalho assim que o conheci!

'Outono' - Raquel Taraborelli

Até dia 3 de julho ocorre na Galeria Um lugar ao Sol em Curitiba a exposição ‘A Arte Impressionista de Raquel Taraborelli’. Espero que em breve haja uma exposição aqui em São Paulo pois morro de vontade de apreciar seu trabalho de perto.

Fonte:

http://www.r-taraborelli.com/portugues/artista.asp?Cate=0&sec=x

Nenhum comentário:

Postar um comentário